Ligue: (62) 98104-7470 | WhatsApp: (62) 3208-6915 [email protected]

No próximo dia 16 de agosto, durante o II Workshop Brasileiro de Mogno Africano, em Goiânia será realizado, das 8 às 12 horas, o curso sobre o cultivo do mogno africano.

O curso consiste na apresentação da origem do mogno africano; aspectos gerais e potencialidades das  espécies de mogno africano mais  plantadas no  Brasil, com enfoque na espécie Khaya  ivorensis.

Os aspectos técnico-agrícola, como por exemplo: parâmetros técnicos para escolha da área; preparo de solo/correção, subsolagem, escolha das mudas ( seminal e clonal), plantio / adubação; irrigação; controle de plantas daninhas; pragas/doenças, desrama e colheita, são exaustivamente tratados no módulo.

Os aspectos econômicos, tais como: custo de produção, utilização da madeira, sua comercialização e os aspectos legais e socioambientais para o cultivo da espécie escolhida (licenciamento ambiental para o plantio e cultivo) também integram o conteúdo.

Este serviço foi elaborado pelos responsáveis técnicos da Mudas Nobres, engenheiros agrônomos Canrobert Tormin Borges e João Augusto da Silva, experts no manejo desta cultura e pioneiros na difusão do plantio do mogno africano no Brasil em escala comercial. Além disso, ambos são responsáveis pelo aprimoramento técnico da espécie.

Garanta sua participação no evento, faça sua inscrição: http://workshopmognoafricano.com.br/inscricao