Ligue: (62) 99512-3305 | WhatsApp: (62) 99512-3305 [email protected]

Com o objetivo de proporcionar aos clientes mudas seminais de Mogno Africano de alta qualidade, a Mudas Nobres sempre trabalha com sementes oriundas de plantações credenciadas no Ministério da Agricultura e ainda realiza até cinco processos de seleção. Desta forma, o número de mudas que produzirão um resultado acima do esperado é maior.

Para a germinação e plantio das sementes, também são utilizados substrato orgânico de alta qualidade, adubos de lenta liberação e feitas pulverizações sequenciais de micronutrientes.

“Após o plantio e germinação, essas semenes começam o processo de seleção. São de quatro a cinco processos de seleção visando homogeneizar o lote e fornecer ao cliente mudas de alta qualidade. Dentro desse processo de seleção, eliminamos ou diminuímos drasticamente o número de mudas que vão gerar árvores tortas ou sem vigor na plantação dos clientes”, explica o sócio-proprietário da Mudas Nobres, Canrobert Tormin Borges.

No entanto, é importante entender que por se tratar de produto seminal, existe certa variabilidade genética, que é impossível controlar. Mas o índice de árvores de bom porte, sadias, vigorosas no campo é grande.

Alerta

Alguns investidores acreditam que comprar a semente diretamente do fornecedor pode auxiliar na redução de custos, uma vez que a muda tem valor diferente da semente. Mas não é bem assim que funciona: por ser uma semente recalcitrante, ou seja, que não entra em dormência – e consequentemente perde o poder de germinação de forma rápida -, o investidor pode perder o prazo de germinação do produto e ficar insatisfeito.

Para que o investidor não tenha esse prejuízo, a Mudas Nobres assume o risco da compra e germinação das sementes para que seja vendido ao produtor mudas bem selecionadas e de melhor desempenho.

Produtos

Todas as mudas seminais vendidas estão aptas para o plantio imediato. Os produtos são entregues aos clientes em tubetes de 180 ou 280 centímetros cúbicos, com altura que varia de 25 a 40 centímetros e, no mínimo, com quatro pares de folhas. Além disso, as mudas também já possuem sistema radicular íntegro e torrão formado.

“Estamos nesse processo de produção há 11 anos, temos clientes que já estão fazendo o processo de desbaste de sua floresta, sempre com índice muito bom, de árvores altas, grossas e regulares. Temos um alto índice de satisfação dos clientes. A regularidade das florestas, com o passar do tempo, com a nossa experiência adquirida no plantio de mudas seminais, estamos obtendo baixos índices de árvores tortas, fracas. Então, o índice é crescente de qualidade, fruto de todo trabalho de seleção, de fornecedores, de substrato, de adubo e experiência na seleção das mudas que serão fornecidas aos clientes”, destaca Canrobert Borges.