Durante o 2º Workshop Brasileiro de Mogno Africano, a Mudas Nobres contou com a presença do Banco do Brasil representado por João Bosco Messias Costa, Gerente de Agronegócios do Banco do Brasil no Estado de Goiás que apresentou linhas de crédito para o plantio de Mogno Africano.
De acordo com João Bosco, os juros efetivos do financiamento pelo programa ABC ficam em 5% ao ano, abaixo da inflação brasileira. O teto anual para implantação de florestas tropicais com mogno africano é de 3 milhões de reais. Neste caso, o investidor tem até 15 anos para pagar.
A segunda linha de crédito apresentada é o FCO que tem juro máximo de 4,12% ao ano. A diferença entre as linhas de crédito é que o Programa ABC apresenta expansão de recursos enquanto o FCO está com contingência de recurso.
Acompanhe anualmente o crescimento de recursos destinados ao Programa ABC:
2010/2011 – 19,18 milhões
2011/2012 – 132,66 milhões
2012/2013 – 251,69 milhões
O acolhimento de propostas de todas as linhas de créditos são condicionadas a um cadastro atualizado do cliente e limite de crédito vigente a margem disponível.
Como não existem planilhas oficiais para o custeio do mogno africano os parâmetros serão avaliados conservadoramente pelo agrônomo do banco que identificará o custo institucional por região e então será validado pelo agrônomo do cliente.
A Mudas Nobres presta assessoria durante todo o processo para que você tenha mais tranquilidade e um planejamento assertivo do seu investimento. Ligue para (62) 3208 6915.