Com o objetivo de auxiliar os diversos investidores de Mogno Africano espalhados pelo Brasil, a Mudas Nobres realiza o trabalho de assistência técnica. Para isso, é necessário que os produtores rurais documentem todo o processo de cultivo, desde a análise de solo, antes de fazer o plantio, até as altas florestas.
Entre os especialistas que prestam assistência técnica está o sócio-proprietário da Mudas Nobres, Canrobert Tormin Borges. O trabalho é feito, muitas vezes, de forma remota, principalmente se a lavoura estiver localizada em outros estados e se for alguma necessidade urgente.
“Para facilitar esse processo de resolução de problemas remotamente, por telefone ou vídeo, nós sugerimos que os investidores documentem passo a passo da sua lavoura. […] É preciso criar o histórico da floresta, tirar fotos, filmar, caso apareça algum problema, algum inseto que você ache que esteja causando dano”, explica.
Desta forma, para detectar qualquer novidade nas florestas de Mogno Africano, o investidor precisa observar constantemente o desenvolvimento das árvores. Documentar a evolução do seu investimento, também auxilia na implantação do Inventário Florestal.
“A criação desse histórico facilita a produção de um retrospecto e um prognóstico futuro do que está acontecendo junto ao Inventário Florestal, que vocês vão criar um histórico de desenvolvimento fitossanitário, desenvolvimento das plantas no decorrer do cultivo”, afirma Canrobert Borges.