Imprimir

II Workshop Brasileiro de Mogno Africano comemora bons resultados

Canrobert Tormin Borges, Diretor da Mudas Nobres, falando ao público do 2º Workshop Brasileiro de Mogno Africano
Canrobert Tormin Borges, Diretor da Mudas Nobres, falando ao público do 2º Workshop Brasileiro de Mogno Africano
O II Workshop Brasileiro de Mogno Africano realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Auditório Lago Azul, do Centro de Convenções de Goiânia, contou com a presença de cerca de 400 participantes, entre produtores rurais, profissionais liberais, estudantes, pesquisadores e empresários do setor moveleiro.

O evento contou com a apresentação e discussao de temas que englobam a cultura do mogno africano no Brasil, como: professor PhD Evandro Novaes, professora Dra. Sybelle Barreira, professor Dr. Luís Carlos Barcellos, todos da Universidade Federal de Goiás (UFG); consultores do Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ainda participaram do workshop o professor Dr José Alves Júnior; a agrônoma Tatiza Barcellos, e os engenheiros agrônomos, consultores florestais e sócios-proprietários da Mudas Nobres, uma das empresas realizadoras do evento, Canrobert Tormin e João Augusto da Silva.

No segundo dia do evento, os participantes tiveram a oportunidade de visitor a Fazenda Sozinha, área de produção e pesquisas da empresa Mudas Nobres, a fim de conhecerem os experimentos lá conduzidos e realizados em conjunto com professores/pesquisadores da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG), apresentando resultados iniciais, parciais e finais, além de tecnologia de plantio.


Sobre o Mogno Africano

O Mogno Africano surgiu como uma outra opção, já que o Mogno Brasileiro, sofre ataque severo de pragas em plantios comerciais e teve seu corte proibido no país. Espécie tropical que se adaptou muito bem às condições brasileiras, produzindo madeira de alta qualidade e valor em diferentes tipos de clima e solo. Já é cultivada para fins comerciais por produtores rurais, profissionais liberais e empresários de diversos setores em várias regiões do país (AL, BA, DF, GO, MG, MS, PA, PI, RJ, RO, RR, RS, SC, TO). As indústrias moveleiras europeia e americana de alto padrão encontraram em sua cor avermelhada e fácil manuseio os ingredientes ideais para atender a demanda de um público exigente, que preza também pelo uso racional dos recursos do meio ambiente.

FICHA TÉCNICA DO II WORKSHOP BRASILEIRO DO MOGNO AFRICANO:
Local: Centro de Convenções de Goiânia - Auditório Lago Azul e Fazenda Sozinha – Bonfinópolis - GO
Período: 16 e 17 de agosto de 2013
Inscrições e informações: www.workshopmognoafricano.com.br ou pelo telefone (62) 3296.2006
Realização: Mudas Nobres, Brazilian Forestry Investment (BFI), ASPARB
Patrocinadores: Dacko, Ouro Negro, Plant Defender, Pivot, Sebrae
Apoio: ABPMA, Banco do Brasil, Faeg, Painel Florestal, UFG

Deixar seu comentário

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Visitante - André Luiz Martins da Silva

    Único! Objetivo, prático e com uma estrutura invejável! A equipe Mudas Nobres está de parabéns!

    0 Curtir

Contato

  • 55 62 3208 6915
    62 99124 5912
  • Horário de Funcionamento: das 08 às 11h30 e das 12h42 às 17h de segunda a sexta
  • Rodovia GO 010, KM 6.5, Zona Rural, Goiânia, Goiás

Receba em seu e-mail

Informativo Mogno Africano