Todo investidor começa seu processo de investimento pesquisando profundamente o negócio de cultivo de mogno africano e um dos fatores decisivos é o custo do investimento até o final dos 15 anos de plantio. Todo investidor começa seu processo de investimento pesquisando profundamente o negócio de cultivo de mogno africano e um dos fatores decisivos é o custo do investimento até o final dos 15 anos de plantio.

Para ajudar neste processo produzimos uma planilha de investimento em mogno africano mostrando o custo por hectare para o plantio e manejo da espécie.

No primeiro ano é necessário investir em torno de 6 mil reais, no segundo o valor já alcança 50 mil reais e até o final do plantio o custo total por hectare pode ter somado até 130 mil reais. É importante ressaltar que quanto maior a área plantada menor o custo por hectare pois o produtor pode conseguir preços melhores nos insumos, serviços e maquinário necessários para conduzir seu plantio em maior escala.

Para viabilizar o investimento ou para que o investidor não tenha que dispor de seu capital diretamente existem linhas de crédito disponíveis como: ABC, FCO ou FNO.

Conheça, no vídeo abaixo, um pouco sobre estas linhas de crédito e sobre os requisitos para o ABC, que está disponível em todo o Brasil.