Imprimir

Estudo de mercado indica crescimento do Mogno Africano em 2018

O Relatório de Abril de 2018 do ITTO mostra que o valor de exportação do Mogno Africano, em euros, aumentou consideravelmente entre 2010 e 2018.

Em 2010 o Mogno Africano (Kiln-dried ou secagem em estufa) era vendido a 690 euros por metro cúbico de madeira serrada. Já em 2018 o mogno africano foi vendido por 1039 euros por metro cúbico de madeira serrada. Em ambos os casos, comparamos dados de mogno africano da espécie khaya ivorensis.

Este é um crescimento sensacional, não é mesmo?

E mais, para o investidor brasileiro temos notícias ainda melhores. 

Por quê?

As reservas naturais de madeira no mundo estão declinando. Um estudo do Ministério do Meio Ambiente mostra que nos próximos trinta anos temos um deficit de 16 milhões de metros cúbicos por ano, de madeira de lei.

Vamos fazer uma projeção?

Se cortarmos 200 metros cúbicos de madeira por hectare, seriam necessários 80 mil hectares por ano de área plantada para suprir este deficit. Estamos longe de alcançar isso. 

Isto traça um mercado nacional extremamente promissor. E não levamos em consideração ainda o mercado internacional.

O relatório do ITTO comenta ainda como a comercialização de movelaria de países tropicais está com boa performance no mercado Europeu.

Além disto, com o enriquecimento da Índia e da China, os mercados destes países estão se tornando cada vez mais demandantes pois não há madeira suficiente disponível.

Finalmente, somando este contexto ao desempenho do real em relação ao euro temos um cenário ainda mais confortável para o investidor.

Como investidor em mogno africano, qual deve ser meu próximo passo?

Buscar um fornecedor de mudas de mogno africano de qualidade e bom desenvolvimento. Além de acompanhar o seu plantio de mogno africano com uma assessoria qualificada, ano a ano, para garantir que nenhuma etapa e cuidado sejam ignorados.

A Mudas Nobres tem vasta experiência com Assessoria, acompanha plantios de mogno africano até mesmo na África. Além disto, nossas mudas são melhoradas a cada ano através de pesquisa e seleção genética.

Ainda quer mais?

Se inscreva no nosso canal do YouTube para receber notificações de novos vídeos.Acompanhe relatórios e informações sobre mogno africano que estarão disponíveis aqui no site toda semana.

 

Deixar seu comentário

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

O que fazemos

assistencia-mogno-africano.pngAssistência Técnica
Um dos principais diferenciais de nossa empresa é a assistência técnica. Estamos aptos a prestar a nossos clientes acompanhamento na implantação de suas florestas, desde a interpretação dos resultados de análises de solo, passando por recomendação de adubação, escolha de espécies, plantio e condução florestal. 
mudas-mogno-africano.pngMudas de Mogno Africano
A Mudas Nobres produz mudas clonais de altíssima qualidade. Seu desempenho é superior as mudas seminais, ou seja, ela cresce mais nos primeiros anos tanto em altura quando em diâmetro.
reflorestamento.png Consultoria em plantio e reflorestamento
Elaboramos o projeto de plantio na área desejada e fazemos os levantamentos necessários para o sucesso do seu negócio.
pesquisa-mogno-africano.png Pesquisa
A Mudas Nobres além de realizar pesquisas independentes, tem parceria com empresas e universidades para pesquisas na área florestal. A Universidade Federal de Goiás é uma das entidades com quem realizamos pesquisas há cerca de 5 anos.