Ligue: (62) 99512-3305 | WhatsApp: (62) 99512-3305 [email protected]

Nos próximos dias 16 e 17 de agosto Goiânia vai sediar o II Workshop Brasileiro de Mogno Africano. Nos dois dias de eventos, os participantes vão conhecer os estudos mais recentes sobre a viabilidade e as potencialidades de cultivo do Mogno Africano no Brasil e em Goiás. O uso da irrigação nesta cultura é uma das alternativas para o cultivo em regiões de baixa precipitação, como por exemplo no norte de Minas Gerais e no nordeste do país.

Para que esse método seja eficaz e alcance bons resultados para o produtor o professor adjunto da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás(EA/UFG), José Alves Filho, desenvolve estudos utilizando irrigação por gotejamento, microaspersão e aspersão em mogno africano, já no primeiro ano de cultivo. Alves Júnior é doutor em Irrigação e Drenagem pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Durante a visita de campo, que será realizada na Fazenda Sozinha, no segundo dia de evento os participantes terão a oportunidade de conhecer os experimentos e tirar as dúvidas com o pesquisador, que vai apresentar os resultados alcançados até o momento com a pesquisa, expondo a diferença entre o crescimento das futuras árvores irrigadas com as que não foram irrigadas.

Faça sua inscrição: http://workshopmognoafricano.com.br/