Imprimir

Mogno africano consorciado com milho rende bons resultados no interior de MG

Mogno africano consorciado com milho
Mogno africano consorciado com milho
O trabalho de acompanhamento do desenvolvimento do plantio mudas de mogno africano (Khaya ivorensis) é uma constante para a empresa goiana Mudas Nobres, especializada no cultivo de madeiras nobres para fins comerciais. Na primeira quinzena deste mês, o engenheiro agrônomo João Augusto da Silva, visitou a propriedade do produtor rural Cacildo Bizinotto, localizada em Sacramento, Minas Gerais.

Lá foram plantados há cinco meses quatro hectares de mogno africano consorciado com milho. E os resultados são expressivos: a colheita do milho obteve uma produtividade de 130 sacos/ha. De acordo com o proprietário, o consórcio com milho possibilitou a ele a redução do custo de implantação da cultura do mogno. “Fui surpreendido. Pensava ser mais difícil e trabalhoso cultivar mogno africano. Pude logo no primeiro ano, reduzir meus custos com o mogno, já que obtive receita com a venda de milho”, explicou Bizinotto.

Mogno africano consorciado com milho
Mogno africano consorciado com milho
Segundo João Augusto da Silva a realidade vivida por Bizinotto só comprova as pesquisas já realizadas pela Mudas Nobres: a cultura do milho em consórcio com o mogno africano é uma excelente opção, por gerar receita no curto prazo para o produtor, além de enriquecer o solo com matéria orgânica.

Para conhecer as potencialidades do mogno africano e sobre os serviços prestados pela Mudas Nobres interessados devem entrar em contato com a empresa pelo telefone: (62) 3296.2006 ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Deixar seu comentário

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

Contato

  • 55 62 3208 6915
    62 99124 5912
  • Horário de Funcionamento: das 08 às 11h30 e das 12h42 às 17h de segunda a sexta
  • Rodovia GO 010, KM 6.5, Zona Rural, Goiânia, Goiás

Receba em seu e-mail

Informativo Mogno Africano