Imprimir

Mudas Nobres realiza curso sobre cultivo de mogno africano durante 2ª edição do workshop brasileiro sobre a espécie

Mogno Africano cortado para exposição
Mogno Africano cortado para exposição
No próximo dia 16 de agosto, durante o II Workshop Brasileiro de Mogno Africano, em Goiânia será realizado, das 8 às 12 horas, o curso sobre o cultivo do mogno africano.

O curso consiste na apresentação da origem do mogno africano; aspectos gerais e potencialidades das  espécies de mogno africano mais  plantadas no  Brasil, com enfoque na espécie Khaya  ivorensis.

Os aspectos técnico-agrícola, como por exemplo: parâmetros técnicos para escolha da área; preparo de solo/correção, subsolagem, escolha das mudas ( seminal e clonal), plantio / adubação; irrigação; controle de plantas daninhas; pragas/doenças, desrama e colheita, são exaustivamente tratados no módulo.

Os aspectos econômicos, tais como: custo de produção, utilização da madeira, sua comercialização e os aspectos legais e socioambientais para o cultivo da espécie escolhida (licenciamento ambiental para o plantio e cultivo) também integram o conteúdo.

Este serviço foi elaborado pelos responsáveis técnicos da Mudas Nobres, engenheiros agrônomos Canrobert Tormin Borges e João Augusto da Silva, experts no manejo desta cultura e pioneiros na difusão do plantio do mogno africano no Brasil em escala comercial. Além disso, ambos são responsáveis pelo aprimoramento técnico da espécie.

Garanta sua participação no evento, faça sua inscrição: http://workshopmognoafricano.com.br/inscricao

Deixar seu comentário

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Visitante - MARIA BEATRIZ

    ESTOU PROCURANDO UMA ESPÉCIE QUE SE ADAPTE AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO RIO GRANDE DO SUL. ACHEI O MOGNO AFRICANO INTERESSANTE . PORÉM , ACHO QUE NOSSA REGIÃO É MUITO FRIA.

    0 Curtir
  • Olá Maria Beatriz!
    Temos um cliente que cultiva mogno africano no RS, mas a floresta ainda é nova. Em Concórdia, SC, temos um cliente cuja floresta já esta com 04 anos e vai muito bem.

    0 Curtir

Contato

  • 55 62 3208 6915
    62 99124 5912
  • Horário de Funcionamento: das 08 às 11h30 e das 12h42 às 17h de segunda a sexta
  • Rodovia GO 010, KM 6.5, Zona Rural, Goiânia, Goiás

Receba em seu e-mail

Informativo Mogno Africano