Imprimir

Apagão florestal é oportunidade para investimento em florestas

Apagão florestal é oportunidade para investimento em Mogno Africano
Apagão florestal é oportunidade para investimento em Mogno Africano
O IPAM, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, alerta o governo federal quanto ao apagão florestal que ocorrerá dentro dos próximos 20 anos.

Veja o gráfico abaixo que mostra o volume de madeira diponível no mercado brasileiro. O gráfico foi retirado do estudo que está disponível na íntegra em versão pdf.

 

demanda-de-madeira-mudas-nobres

Diante da tendência global do aumento da demanda por madeira é que verificamos a lentidão do governo no processo de desenvolvimento de uma economia florestal com políticas assertivas e estruturantes que estejam em sintonia com as necessidades futuras deste de mercado.

É nesse quadro que revela-se o importante papel do investidor privado neste setor florestal, integrando e prevenindo o desabastecimento deste mercado nos próximos anos.

Estima-se que haja mercado para uma produção de, no mínimo, 21 milhões de m3/ano. Logo, em um ciclo de manejo de 30 anos, a área total necessária para atender, continuamente, à demanda de mercado seria de 36 milhões de ha.

Para manter esta capacidade de produção do país, de forma sustentável nos próximos anos, considera-se em grande parte o uso das áreas privadas.

De acordo com o relatório, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de madeira tropical e o terceiro país exportador de madeira serrada, tendo assim uma posição forte já estabelecida no mercado mundial e com enormes vantagens competitivas.

O Mogno Africano (Kaya ivorensis) é uma ótima oportunidade de investimento neste cenário pois tem um ótimo retorno sobre o investimento.

Entre em contato com a Mudas Nobres e tenha seu investimento nas mãos de competentes profissionais.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (62) 3296 2006.

Deixar seu comentário

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Visitante - Helgaro witt

    Boa tarde, me chamo Helgaro estou muito interessado em plantar mogno em minha propriedade, pois não sabia quem poderia me ajudar nessa área ate encontrar esse site. Possuo 25 ha de pasto, na região de cristalina-go ! Gostaria de saber se a região é propicia para a produção!?

    0 Curtir
  • Prezado Sr.
    Quanto ao clima, sem problemas. Como o município de Cristalina é muito grande e a variação dos solos no quesito fertilidade é muito grande, é necessário ver os resultados das análises de solo para fazer um prognóstico sobre a viabilidade do plantio.
    Caso sua propriedade seja de média a alta fertilidade, ou mesmo de solos de cerrado corrigidos, sem problemas.
    Saudações
    Canrobert Tormin Borges

    0 Curtir

Contato

  • 55 62 3208 6915
    62 99124 5912
  • Horário de Funcionamento: das 08 às 11h30 e das 12h42 às 17h de segunda a sexta
  • Rodovia GO 010, KM 6.5, Zona Rural, Goiânia, Goiás

Receba em seu e-mail

Informativo Mogno Africano